Termos e condições

A Fotomar tem um compromisso com a excelência em atendimento, nosso objetivo é a satisfação total de nossos clientes. Para melhor atendê-lo, segue abaixo nossa política baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Com intuito de ajudar seu processo de compra, pedimos atenção aos seguintes detalhes:

* Verifique a marca, modelo, descrições técnicas, voltagem e quantidade do produto escolhido.

* Veja a disponibilidade do produto em estoque.

Recebimento do Produto Adquirido

No ato do recebimento do produto, verifique corretamente se seu produto de compra está de acordo com o pedido realizado, confira a quantidade de volumes com a descrita na Nota Fiscal, confira a embalagem para detectar qualquer tipo de avaria, confirme seus dados na Nota Fiscal e verifique se o produto é seu. Caso encontre qualquer irregularidade/avaria, recuse o recebimento do produto, descrevendo no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa detalhadamente. Após descrever, assine abaixo do seu detalhamento de recusa, confirmando as informações e entre em contato imediatamente com nossa Empresa através dos Telefone (28) 3522-2988. Em casos de recusa a Transportadora é obrigada a levar a mercadoria de volta, desta forma providenciaremos o reenvio de outro produto de acordo com o pedido realizado para substituir a irregularidade/avaria.

Passe estas informações para a pessoa responsável que irá receber o produto, caso não seja você o recebedor.

Arrependimento de Compra

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ou serviços ocorre fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio." Caso isso aconteça favor entrar em contato imediatamente com nosso Televendas: (28) 3522-2988.

O Código de Defesa do Consumidor diz ainda no Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

  • 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Procedimentos de Garantia

Decorrido o prazo de 7 (sete) dias, caso aconteça algum vício de funcionamento, o consumidor deverá procurar a Rede de Serviço Autorizado mais próxima, através da listagem que acompanha o produto, junto com Manual de Funcionamento e Certificado de garantia, munidos de sua Nota Fiscal para agendamento de serviços para solução de problemas de funcionamento. Leia com atenção o Certificado de Garantia.

Os prazos de Garantia Legal previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor são:

Art.26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Casos de Trocas ou Devoluções

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições de recebimento, completo, com manual e acessório, na embalagem original, onde consta seu código de modelo e código de série, emitidos por seu Fabricante. A devolução deverá ser acompanhada de sua Nota Fiscal, sem indícios de mau uso, com os lacres do Fabricante internamente aplicados originalmente no produto.

Entre em contato com nossa Loja através dos Telefone: (28) 3522-2988 e informe a ocorrência imediatamente. Preferencialmente retire fotos do produto e encaminhe para o e-mail: vendas@fotomar.com.br. Ao recebimento do produto em nossa loja por motivo de troca ou devolução, o setor responsável irá conferir e dar continuidade no processo. Caso o produto esteja de acordo, enviaremos o novo produto.

Será possível a troca por outro produto ou receber seu dinheiro de volta.

No ato da coleta de um produto proveniente de troca ou devolução, guarde o comprovante de coleta da transportadora e nos encaminhe por e-mail para vendas@fotomar.com.br.

Caso o produto esteja em desacordo, entraremos em contato para verificação e devolução. Os prazos estarão sujeitos a sua região, dimensões do produto e disponibilidade de estoque.

Devolução de Valores

Após seu produto ser devolvido e conferido por nosso setor responsável, seu pagamento será devolvido de acordo como foi pago:

Pagamento através de boleto bancário à vista, será devolvido em até 4 dias úteis, onde o cliente deverá mencionar conta bancária em nome do favorecido de acordo com o pedido realizado. Em caso de troca por produto de maior valor poderá ser pago a diferença por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Pagamento via cartão de crédito, será realizado o cancelamento junto com sua administradora de cartão de crédito, onde o estorno das parcelas pagas poderá acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Pagamento via cartão de débito, será solicitado o cancelamento junto a sua administradora de cartão.

Acompanhe os cancelamentos com sua administradora de cartão, pois o cancelamento de cobrança em fatura é de responsabilidade da administradora. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelos Telefone: (28) 3522-2988, ou ainda por e-mail: vendas@fotomar.com.br.

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